Como ter uma alimentação mais saudável?

Qualquer pessoa quer ter uma alimentação saudável. A grande questão é o nível de esforço que isso pode demandar. Existem algumas coisas básicas que podem ajudar na hora de começar a mudar maus hábitos alimentares para uma alimentação mais saudável.

O primeiro passo é resistir às tentações que um mercado oferece. Para facilitar esta tarefa, uma dica simples é sempre ir às compras com uma lista pronta. Claro que você pode incluir algum item de última hora, mas se você anotar tudo aquilo que realmente precisa, incluindo apenas os produtos itens que seu nutricionista recomendou ou que você já sabe serem os adequados, o resultado será positivo neste processo de mudança. E evite fazer comprar comestíveis com fome. Ela pode se sobrepor à sua vontade de se alimentar de forma saudável, fazendo você escorregar na lista de compras.
Prestar atenção aos rótulos é outra boa recomendação. Aprenda a entender o que as informações querem dizer e fique atento aos percentuais de sódio e gordura, além do já tradicional açúcar.
Para mudar hábitos e não gastar muito, opte pelas frutas e verduras da estação, sempre com preço mais em conta. Os alimentos a granel também costumam ter preço melhor.
E se você tem uma vida corrida, os congelados são uma boa alternativa. Mas não aqueles congelados industrializados. Compre os alimentos, prepare e congele em casa. Isso inclui os vegetais também. Assim você ganha tempo e qualidade alimentar.

Please publish modules in offcanvas position.

Fale Conosco