SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Notícias

Jogo do contente pode ser o que falta no seu trabalho

 

Você já pensou em aplicar o jogo do contente - ou jogo do feliz - em sua vida profissional? Talvez o clássico Pollyanna não faça parte de seu dia a dia, mas vamos explicar: a protagonista exagera ao mudar sua visão sobre um acontecimento sempre para o positivo. Algo frustrante vira uma lição e motivação para continuar. Não raro, a síndrome Pollyanna foca só no otimismo e deixa de lado outros aspectos importantes.

É hora de se responsabilizar pelas frustrações

A culpa é do cliente, do chefe, do colega, do amigo, do presidente, do tempo. Nunca é da gente. Existe a tendência de responsabilizamos outras pessoas por nosso fracasso. É uma ferramenta para não sofrermos em relação a algum resultado que não obtivemos.

Motivação para obter muito sucesso em 2020

Trabalhar de forma exaustiva com o objetivo de produzir sem parar nem sempre é sinônimo de produtividade. O sucesso da equipe é proporcional ao nível de engajamento. Por isso, os profissionais precisam se sentir satisfeitos, identificados com os propósitos da empresa e seguros de que são relevantes.

Benefícios que fazem toda a diferença na vida do funcionário (e da empresa)

O sucesso de um negócio depende da satisfação da equipe: funcionários felizes produzem mais e se sentem parte da empresa, buscando atingir as metas com dedicação. Para isso, é preciso mantê-los motivados, e uma forma de concretizar esse objetivo é investir em benefícios aos colaboradores, ato que demonstra preocupação e valorização por parte da empresa.

Pagina 1 de 68

Please publish modules in offcanvas position.