SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Notícias

Trabalhar 4 horas por dia e dormir 8 horas por noite pode ser o segredo para melhorar o rendimento

 

A vida moderna segue o oposto do que sugerimos no título: é constante a pressão para trabalhar cada vez mais e dormir cada vez menos. Entretanto, o caminho para sermos mais produtivos, saudáveis e sustentáveis – e, assim, mais felizes – passa por uma mudança que exige a adoção de novos hábitos e percepções, que devem focar nos resultados e não nas pressões. Com isso, vários benefícios podem ser percebidos na nossa saúde pessoal e profissional.

SSQ (ser, saber e querer) o segredo do relacionamento com o cliente

 

O atendimento é uma parte essencial e desafiadora de um negócio.  Para que a empresa entenda bem o seu cliente é necessário que tenha um bom produto ou serviço, uma estrutura comercial eficiente e, principalmente, tenha respeito às necessidades do seu público alvo, colocando o fator humano como prioridade em suas operações.
Mas afinal, o que as empresas devem fazer diante desse desafio?

Você é um líder ou um chefe?

Engana-se quem pensa que chefe é sinônimo de líder. Nem sempre o chefe é um líder e vice versa. Quando pensamos em chefe colocamos na cabeça a figura que se encontra no topo da hierarquia empresarial, o gestor sério, autoritário e que impõe suas regras. Mas esse perfil conservador não é o modelo que funciona nas empresas, atualmente.

Um bom líder é aquele que toma as suas decisões baseado na satisfação dos colaboradores para que a gestão de pessoas aconteça de forma eficiente. É papel do gestor preocupar-se com o clima organizacional além de observar é agir diante de oportunidades.  Enquanto ser chefe é uma posição, ser líder é um atributo. Liderança é compreender as expectativas dos funcionários em relação à carreira, promovendo a produtividade e desenvolvendo pessoas. Confira dicas:

Evite a ansiedade improdutiva

Todos temos aqueles dias que acordamos e ficamos pensando na situação estressante que teremos que enfrentar mais tarde. Pode ser uma reunião chata, um problema no trabalho, uma situação judicial ou uma discussão de relacionamento com o parceiro.

Estudos afirmam que ficar pensando nessas situações antes de elas acontecerem acaba piorando tudo, deixando você ainda mais estressado e com muito menos disposição e capacidade de enfrentar a rotina, podendo prejudicar inclusive a sua saúde.

Pagina 1 de 61

Please publish modules in offcanvas position.