Valorize seu bem mais valioso: a EQUIPE!

Se você tem uma empresa, mais do que nunca deve ter em mente que seus colaboradores são valiosos. Por isso, é importante valorizá-los. São eles que irão colocar suas ideias em prática e, para isso, precisam de MOTIVAÇÃO.

 

No difícil momento em que estamos, tornou-se essencial repensar as estratégias organizacionais. Questione-se quem são as principais lideranças que podem ajudar nesse período. Quando a empresa é pequena, é fácil identificar quem são as pessoas ideais. Porém, conforme o time aumenta, nem suas lideranças sabem mais como motivar e repassar os valores da sua cultura. Com o tempo, os sintomas aparecem:equipes que só cumprem horário e talentos que vão embora. Os resultados e a produtividade entram em queda.

 

Você tem colaboradores ao seu lado para levar seu negócio ao campo de batalha e que se preocupam de verdade com a empresa? Não se esqueça: eles são necessários para encontrar SOLUÇÕES. A tarefa de construir uma equipe motivada não é fácil e exige oportunidade para que todos exponham suas preocupações e visões. As pessoas precisam saber que existe um PROPÓSITO para o que estão fazendo,. Listamos 9 dicas que ajudam nessa missão:

1. Condições de trabalho adequadas: os funcionários precisam ter todas as ferramentas para exercerem suas atividades. Quem sabe você não aposta em benefícios como a cesta básica, que demonstra preocupação com o bem-estar?

2. Clima organizacional agradável: você pode fazer mensalmente uma pesquisa de satisfação com sua equipe.

3. Programa de incentivos: recompense seus funcionários pelo desempenho.

4. Treinamento e capacitação: mostre que a empresa se esforça para aperfeiçoar as habilidades da equipe.

5. Remuneração compatível com o mercado: tenha certeza de que é adequada aos seus funcionários.

6. Participação nas decisões: consulte e peça opiniões.Debata e mostre que as ideias dos funcionários são importantes. 

7. Feedbacks: explique o que está bom e o que pode ser melhorado. 

8. Comemorações: todo mundo gosta de uma festa. Organize happy hours, inclusive no ambiente on-line.

9. Perspectiva de crescimento: mostre que há espaço para a equipe desenvolver sua carreira profissional dentro da organização.

 

Please publish modules in offcanvas position.

Fale Conosco