É hora de se responsabilizar pelas frustrações

A culpa é do cliente, do chefe, do colega, do amigo, do presidente, do tempo. Nunca é da gente. Existe a tendência de responsabilizamos outras pessoas por nosso fracasso. É uma ferramenta para não sofrermos em relação a algum resultado que não obtivemos.

Só que evitar o sofrimento é quase o mesmo que não evoluir. Deixamos o desafio de lado e não paramos para refletir no que, de fato, deu errado. Muitos empresários terceirizam a culpa, transferindo seus problemas a seus cônjuges e demais líderes da organização. Porém, o mundo mudou. As ações do passado não funcionam mais. É preciso aderir a uma nova mentalidade quando existem conflitos. Novos desafios exigem novas soluções. A principal é, sem duvidas, conquistar a capacidade de assumir a responsabilidade. Não adianta mais culpar o outro. Afinal, cada empresário é responsável sobre o seu negócio.
As adversidades existem para todos. Quem consegue o sucesso é capaz de crescer e prosperar, mesmo nas épocas mais difíceis. Assume, assim, a responsabilidade, atributo que permite a realização de nossas metas e sonhos. Se você está insatisfeito com os resultados, a lembre-se: a culpa também é sua. Todos os resultados à sua volta refletem quem você é. Somos responsáveis por aquilo que queremos receber de volta e pelo que sentimos. Quando acreditamos nisso, o céu é o limite para os resultados projetados.
Tudo é esforço, dedicação e transpiração. Ser responsável por sua jornada abre uma visão de chegada infinita e ilimitada. Já parou para pensar que um dos pontos diferenciais de uma pessoa de sucesso é o tanto de esforço que ela coloca além de você? Responsabilidade tem a ver com equilíbrio, refletindo-se no poder de assumir a difícil missão de controlar a própria trajetória. É uma questão de exercício e hábito.

Please publish modules in offcanvas position.

Fale Conosco