Motivação para obter muito sucesso em 2020

Trabalhar de forma exaustiva com o objetivo de produzir sem parar nem sempre é sinônimo de produtividade. O sucesso da equipe é proporcional ao nível de engajamento. Por isso, os profissionais precisam se sentir satisfeitos, identificados com os propósitos da empresa e seguros de que são relevantes.

Algumas estratégias ajudam a não deixar a peteca cair, promovendo o entusiasmo e aumentando o rendimento dos colaboradores. Não existe uma receita mágica: as soluções se encaixam dependendo das necessidades da organização. Confira algumas soluções possíveis:
1- De olho no prêmio!
Alguns estudos comprovam a ideia de que as pessoas trabalham melhor quando sabem que seus esforços trarão uma recompensa e reconhecimento. Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas devem ser equilibradas com feedbacks positivos por seus esforços.
2- Comunicação é tudo.
Organize as informações para que não fiquem desconcentradas, evitando o boca a boca e suposições. Tudo o que diz respeito à empresa deve ser de conhecimento geral. Estar atualizado do que está acontecendo evita muitos conflitos e crises desnecessárias.
3- Promova o bem estar.
O ambiente de trabalho deve ser confortável e estimulante. Ofereça as ferramentas necessárias e móveis mas ergonômicos. Lembre-se, os funcionários passam muito tempo sentados e precisam evitar tensões e dores no corpo. Oferecer um serviço de ginástica laboral, se possível, é uma boa ideia.
4- Sua empresa deve ser uma segunda casa
O local de trabalho é um ambiente tão importante quanto a própria casa, já que é onde as pessoas passam uma grande parte do seu dia. Deve ser um ambiente no qual todos se sintam incluídos e parte de um projeto comum. Por isso, é importante cultivar uma cultura que valorize o potencial de cada um.
Isso tudo depende do envolvimento de toda a organização e a motivação sempre acontece de dentro para fora. É importante que os funcionários compreendam a importância de seu papel. Afinal, um grupo funciona como uma máquina: as engrenagens menores são fundamentais para que tudo funcione.

Please publish modules in offcanvas position.

Fale Conosco