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Valorize a retenção de clientes para aumentar a lucratividade

Porém, para aumentar o lucro de sua empresa, revela-se uma estratégia vantajosa o investimento em quem já é cliente. Listamos algumas dicas que contribuem na construção de um relacionamento durável e de longo prazo com seu público, confira!

1- Capriche no atendimento: escolher bons funcionários é essencial para que o cliente volte. Tudo começa com um excelente atendimento, havendo inclusive empresas especializadas em avaliar o estabelecimento. Treine sua equipe e explicite a importância de as pessoas se sentirem bem tratadas.

 2- Seja presente: mantenha sua marca na vida dos clientes, enviando mensagens, e-mails ou criando conteúdo nas redes sociais. Use estratégias que os mantenham por perto. Evite excessos para não ser invasivo.

3- Cuidado com a reputação: seja na loja física ou no site, não descuide de uma boa reputação. Lembre-se de que o consumidor se informa antes de comprar, buscando referências. Responda às críticas, ofereça um atendimento diferenciado e use os elogios a seu favor.

4- Se surgir algum problema, resolva imediatamente: solucione qualquer imprevisto na hora, respondendo ao cliente com uma solução. Isso mostra que sua empresa está interessada oferecer uma experiência melhor.

 

Invista na fidelização de seus clientes, não deixe para cativá-los quando já for tarde demais!

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