SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Seja líder ao invés de chefe

Nenhuma empresa antenada quer ter chefes em suas equipes, mas líderes. A liderança é o que move as organizações na direção do crescimento e desenvolvimento de acordo com os resultados almejados.

Não dá mais para aceitar a forma antiga do “eu mando, você obedece”. Esse tipo de chefia já caiu em desuso porque deu muitas mostras de que os resultados acabam ficando aquém do esperado. Por isso, o investimento das empresas deve ser em criar lideranças.

O líder é a pessoa que inspira seus liderados, que pensa nas diretrizes e objetivos maiores da empresa, mas que envolve todas as equipes na criação de metas e de ações para que sejam atingidas.
O líder sabe que elogiar seus colaboradores vai trazer frutos, enquanto um chefe pode se sentir ameaçado pelos que se destacam, pois tem medo de perder o cargo. Saber liderar não é uma característica nata – embora isso aconteça -, é possível aprender o ofício da liderança. Além disso, os louros são sempre divididos com as equipes, nunca os resultados são mérito de uma pessoa apenas, mas de todos que trabalharam, ajudaram e participaram das ações.

O líder apresenta melhores resultados porque é capaz de combinar suas competências técnicas, emocionais e comportamentais para exercer sua função e obter o melhor de seus liderados.
Se existe um turnover exagerado em uma empresa, provavelmente, existe um chefe por trás disso, pois os profissionais da atualidade buscam uma liderança que atue em mentoria e até com coaching. Quando isso não acontece, o profissional parte em busca de outro trabalho.

Então, sua empresa é formada por líderes ou chefes?

Please publish modules in offcanvas position.