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Reconhecer a dedicação é fundamental

Todo funcionário dedicado deseja o reconhecimento da empresa. É isso que faz com que vista a “camisa” da organização onde trabalha. Assim, deixa de ser somente mais um funcionário para se tornar um dedicado e importante colaborador. Neste sentido, o bom ambiente de trabalho é fundamental para que não se caia na rotina. O funcionário deve se sentir feliz ao chegar ao trabalho, pois o bom ambiente é aquele que dá prazer em trabalhar. Mas esse é apenas um fator que poderá fazer a diferença.

Outro é estimular o funcionário, já como colaborador, a buscar mais e melhores resultados na sua função. Isso só é possível quando uma empresa reconhece a dedicação do seu funcionário. O primeiro passo é simples: um “obrigado” já é um estímulo. Aliado a isso, é essencial incentivar o trabalho em equipe; com os funcionários se confraternizando cria-se um elo que, possivelmente, dará bons frutos. Portanto, a empresa deve buscar a integração entre todos os setores.

Mas fora do ambiente de trabalho, o reconhecimento passa pela valorização de todo funcionário. Uma valorização que não precisa ser expressa somente no salário e benefícios comuns (vale-transporte, vale-refeição e plano de saúde). A cesta básica, por exemplo, é um bom benefício e estímulo, pois garante ao trabalhador e à família uma boa alimentação ao longo do mês. Além disso, a empresa ganha mais comprometimento dos seus funcionários – agora, colaboradores.

Esses incentivos devem ser considerados não somente para os momentos de sucesso, mas também de resultados insatisfatórios: simplesmente, um voto de confiança ao trabalho. Geralmente, os resultados melhoram e são sentidos na relação direta com os clientes. Isso porque um funcionário prestigiado tende a prestigiar o cliente, oferecendo um ótimo atendimento. E um cliente prestigiado, normalmente, é sinônimo de “bons negócios” – e isso é o que toda a empresa busca no mercado.

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