SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Os efeitos negativos da rotina

Toda rotina tem suas vantagens como permitir planejar e organizar melhor as tarefas. Mas existe o lado negativo que o excesso de mesmice pode contaminar o funcionário, que perde o ânimo de ir trabalhar.

Um gestor atento detectará facilmente se membros da equipe estão se sentindo desmotivados. Sintomas clássicos são: chegar atrasado às segundas-feiras; trabalhar sempre comentando a vontade que chegue a sexta-feira; não responder e-mails e reclamar de alguma tarefa constantemente.

Para manter a motivação em alta, assim como a produtividade, o líder deve procurar lançar desafios que façam as equipes saírem da zona de conforto. Seja por meio de um novo projeto ou do desenvolvimento de alguma habilidade que irá somar na carreira do profissional.

Pequenas ações também funcionam bem para animar os colaboradores. Seja uma decoração nova, mudança nos espaços físicos, trocar alguns funcionários de função ou até propor um dia de trabalho remoto. Com um pouco de criatividade, é possível "chacoalhar" a equipe no bom sentido.

Mas a falta de motivação pode ter origem particular, portanto, o gestor deve conhecer seus colaboradores o suficiente para perceber onde está o problema do desânimo. Basta se dispor a ouvir as pessoas.

Please publish modules in offcanvas position.