SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Motivação que gera resultados!

 

Nem sempre trabalhar exaustivamente e produzir em grande volume é sinônimo de produtividade. O êxito de seus funcionários é proporcional ao nível de engajamento da equipe. Para não deixar a peteca cair, é importante  que os profissionais se sintam satisfeitos, identificados com os seus gestores e sintam que o que fazem tem propósito e relevância.

Algumas ações podem contribuir para promover o entusiasmo e o rendimento do seu time de colaboradores. Não existe uma fórmula mágica, as soluções devem se encaixar com as necessidades da empresa e de quem trabalha com você. Confira algumas soluções viáveis:

 

1- De olho no prêmio!

Alguns estudos comprovam a ideia de que as pessoas trabalham melhor quando sabem que seus esforços trarão uma recompensa e reconhecimento. Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas devem ser equilibradas com feedbacks positivos por seus esforços.

 

2- Comunicação é tudo.

Organize as informações para que não fiquem desconcentradas, evitando o boca a boca e suposições. Tudo o que diz respeito à empresa deve ser de conhecimento geral. Estar atualizado do que está acontecendo evita muitos conflitos e crises desnecessárias.

 

3- Promova o bem estar.

O ambiente de trabalho deve ser confortável e estimulante. Ofereça as ferramentas necessárias e móveis mas ergonômicos. Lembre-se, os funcionários passam muito tempo sentados e precisam evitar tensões e dores no corpo. Oferecer um serviço de ginástica laboral, se possível, é uma boa ideia.

 

4-  Sua empresa deve ser uma segunda casa

O local de trabalho é um ambiente tão importante quanto a própria casa, já que é onde as pessoas passam uma grande parte do seu dia. Deve ser um ambiente no qual todos se sintam incluídos e parte de um projeto comum. Por isso, é importante cultivar uma cultura que valorize o potencial de cada um.

Isso tudo depende do envolvimento de toda a organização e a motivação sempre acontece de dentro para fora. É importante que os funcionários compreendam a importância de seu papel. Afinal, um grupo funciona como uma máquina: as engrenagens menores são fundamentais para que tudo funcione.

Please publish modules in offcanvas position.