SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Liderança, o clima organizacional não é função apenas do RH

 A vida de uma organização são as pessoas. Um empreendimento demanda da capacidade de desenvolver estratégias, de implementá-las, de criar novos produtos, de gerar mudanças e de melhorar processos. Por conta disso, o setor de Recursos Humanos das empresas  tem sofrido grandes pressões para que se consiga fazer com que as pessoas contratadas sejam competentes e alinhadas à cultura.

No entanto, ao deixarmos toda esta carga de responsabilidade apenas nas mãos do setor de RH , reduzimos o exercício da liderança dos gestores da organização. É dever de cada gestor cuidar de sua equipe, conhecendo-a, entendendo-a, avaliando-a e desenvolvendo-a. É dessa forma que o gestor se transforma na figura do líder. 

QUANDO O GESTOR VIRA LÍDER

  • Consegue sanar problemas e conflitos de relacionamento interpessoal dentro da equipe
  • Alinha a equipe à estratégia organizacional
  • Promove o feedback individual, construtivo e direciona para a meta
  • Identifica necessidades de treinamentos pontuais é direcionados

O RH sozinho  não consegue conhecer, observar e cuidar detalhadamente de cada um dos funcionários da empresa. Obviamente, o RH (GP) continuará com as suas mesmas funções e responsabilidades. No entanto, contará com apoio daqueles que conhecem profundamente cada membro da equipe e que estão presentes diariamente trabalhando e buscando objetivos comuns juntos: os gestores.

Please publish modules in offcanvas position.