SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Dicas para lidar com a insatisfação do colaborador

Muitos trabalhadores podem dar sinas de insatisfação na empresa. Pode ser um momento passageiro ou não. Se você percebeu que seu time ou alguns integrantes dele não estão produzindo além do mínimo necessário, não dão feedback ou cooperam de forma relutante, fique atento às dicas a seguir para acabar com a insatisfação ou evitar que ela se instale dentre os membros de sua equipe.

Diálogo

Chame seu colaborador e converse com ele em particular. Não exponha um funcionário na frente de colegas, pois isso só vai piorar a insatisfação dele. Tenha uma conversa sincera, aberta e franca. Deixe-o à vontade para falar. Faça anotações e mostre que você entendeu tudo o que ele falou.

Cabeça fria

Insatisfação tem o poder de acender faíscas e acabar explodindo uma relação. Portanto, controle os ânimos. É fundamental manter um clima agradável na empresa. Quando seu funcionário insatisfeito começar a falar, não interrompa e não menospreze o que ele disser. Seja paciente e moderado.

Nada é irrelevante

O que incomoda seu funcionário pode não ser relevante para você, mas é para ele. E a insatisfação pode evoluir rapidamente e contaminar outros membros. Portanto, aja o quanto antes, seja objetivo para evitar que a situação cresça.

Causa

Procure descobrir a causa da insatisfação. Ela é realmente profissional ou aspectos pessoais estão influenciando e fomentando essa insatisfação? Pode ser que você descubra que o cargo em que ele está, de fato, não serve para ele. Quem sabe, juntos, vocês vão encontrar uma colocação mais adequada ou descobrirão ações que podem reverter a situação.

Please publish modules in offcanvas position.