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Conhecer colaborador é beneficiar a empresa

Quanto mais próximo o gestor estiver de seus colaboradores, mais os conhecerá e saberá quais são suas qualidades e dificuldades com profundidade. Com isso, ficará mais fácil incentivá-los e motivá-los, proporcionando melhores resultados para a empresa.

Um gestor que não tem proximidade o suficiente com seus colaboradores para saber onde eles são melhores e onde precisam de ajuda para ter o desempenho esperado, não está exercendo sua função da forma adequada.

Ainda que o gestor tenha pleno conhecimento da organização, pode até ter ocupado vários cargos em diversos setores até ocupar a função de liderança, é preciso manter contato estreito com os funcionários, pois muita coisa pode mudada para melhor quando o gestor ouve o que seus colaboradores têm a dizer.

Há gestores que chegam à função de líderes e acham que devem tomar todas as decisões sozinhos, que a responsabilidade é somente deles e esquecem que já ocuparam cargos menos importantes, mas que eram vitais. Portanto, sabem que cada colaborador tem condições de ajudar a empresa ainda mais quando propõe mudanças, melhorias, novos procedimentos. Mas é preciso que o gestor esteja disposto a ouvir.

A empresa só tem a ganhar quando o gestor estabelece uma relação de ajuda mútua, respeito e de interação com seus colaboradores. Oferecer a possibilidade aos funcionários de proporem sugestões e dar o devido feedback daquilo que foi sugerido contribui para a motivação deles.

No final, o trabalho fluirá melhor e a produtividade aumentará, pois todos estarão em sinergia, atuando de forma a obter os resultados desejados para a empresa.

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