SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Você sabe fazer um bom engajamento dos seus funcionários?

Para o bom funcionamento de uma empresa, é fundamental que haja engajamento entre os funcionários. Mesmo que a organização tenha valores e objetivos claros e siga um planejamento rigoroso, ela depende do trabalho e da produtividade de outras pessoas.

No entanto, nem sempre essa tarefa é muito simples, podendo variar conforme o tamanho, a estrutura e a cultura da empresa em questão. Veja abaixo a importância de manter uma equipe engajada e dicas para proporcionar e colocar isso em prática.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE ENGAJAR A EQUIPE?

Engajar nada mais é do que envolver e conquistar os trabalhadores num mesmo propósito: contribuir para o crescimento da empresa. Então, o engajamento dos funcionários é uma necessidade para qualquer empresa que deseja aproveitar todo o potencial dos colaboradores. Quanto mais engajados, mais se dedicarão a essas tarefas. Mas mais do que isso. Engajar representa também uma economia de custos, uma vez que os profissionais passam a se dedicar mais, aumentando a produtividade.

COMO É POSSÍVEL FAZER O ENGAJAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS?

O melhor é tentar encontrar uma solução que mais se encaixe às necessidades da sua empresa. Mesmo assim, veja algumas dicas gerais:

  1. FAÇA UMA BOA COMUNICAÇÃO INTERNA

O ponto essencial do engajamento é uma comunicação interna de qualidade. A falta de informação ou informações incoerentes são fatores que desmotivam o funcionário e, se nem ele mesmo entende as atividades da empresa, como o serviço será organizado? Para isso, divulgue ações de comunicação interna e promova o crescimento da empresa através da integração dos profissionais!

  1. RECONHEÇA E PREMIE ESFORÇOS

Não é só a empresa que quer crescer, os colaboradores também querem saber e entender a importância e a qualidade do seu trabalho. Crie programas de reconhecimento, prêmios e outras formas de mostrar aos funcionários que a empresa valoriza o esforço deles.

  1. OFEREÇA BENEFÍCIOS

Uma boa política de benefícios serve para engajar pessoas e atrair e reter talentos. Desta forma, considere não só os tradicionais (vale transporte, alimentação e plano de saúde), como também outros que possam ser mais personalizados e que demonstram a sua preocupação com o bem-estar deles, como academias de ginástica e convênios com farmácias e outros estabelecimentos.

  1. INVISTA NO BEM-ESTAR LABORAL

Por falar em bem-estar, ele deve ser oferecido mesmo dentro da empresa. Uma boa forma de engajar os colaboradores é fornecer meios que melhorem a qualidade de vida no dia a dia dele na organização, como móveis mais ergonômicos, massagens relaxantes e ginástica laboral.

  1. PROMOVA UMA CULTURA ORGANIZACIONAL

Por fim, nada é mais engajador do que promover um ambiente em que todos se sintam bem e fazendo parte de um projeto relevante. Neste sentido, busque cultivar uma cultura em que todos se sintam apreciados e incluídos.

Enfim, o engajamento dos funcionários depende de ações reais e do envolvimento de toda a organização. Os colaboradores precisam compreender a relevância do papel deles dentro da empresa e saber que ela também entenda isso.

Please publish modules in offcanvas position.