SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Você é um líder ou um chefe?

Engana-se quem pensa que chefe é sinônimo de líder. Nem sempre o chefe é um líder e vice versa. Quando pensamos em chefe colocamos na cabeça a figura que se encontra no topo da hierarquia empresarial, o gestor sério, autoritário e que impõe suas regras. Mas esse perfil conservador não é o modelo que funciona nas empresas, atualmente.

Um bom líder é aquele que toma as suas decisões baseado na satisfação dos colaboradores para que a gestão de pessoas aconteça de forma eficiente. É papel do gestor preocupar-se com o clima organizacional além de observar é agir diante de oportunidades.  Enquanto ser chefe é uma posição, ser líder é um atributo. Liderança é compreender as expectativas dos funcionários em relação à carreira, promovendo a produtividade e desenvolvendo pessoas. Confira dicas:

Proporcione um ambiente agradável

Ofereça espaços que priorizem qualidade de vida, sem que o colaborador se sinta inseguro, preocupado com fofocas, poupando sua energia para focar no que realmente interessa: o trabalho.

Boas práticas

Promova segurança no trabalho, uso correto das ferramentas de trabalho, o uso correto de EPI (equipamentos de proteção) bem como a gestão de conflitos. O líder precisa treinar corretamente a equipe para evitar problemas de saúde relacionadas ao trabalho. 

Horários Flexíveis

Pausas é alternativas de horários são importantes. É equivocado pensar que a produção será efetiva por meio de longas jornadas de trabalho. A produtividade necessita dos momentos de lazer, para refrescar as ideias, cuidar da saúde, descansar é também se organizar para realizar cursos de capacitação que podem contribuir com a empresa. Home office é uma método interessante que elimina deslocamento ou engarrafamentos. Web conferências também são uma alternativa para reuniões rápidas.

Feedback neles!

Os melhores profissionais trabalham visando um propósito e gostam de desafios. Depois de incentivar, demonstre o valor do profissional dando um retorno sobre seu desempenho.Uma boa forma  é, acompanhado dos funcionários elaborar um plano de carreira, mapeando suas competências e contribuindo que as habilidades sejam aproveitadas de forma positiva. 

Treinamento

Não basta investir em treinamentos, eles devem funcionar é trazer resultados. Palestras, workshops, financiamento de cursos e aulas são formas de trabalhar o conhecimento, habilidade e atitude do profissional.

 



 

 

Please publish modules in offcanvas position.