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SSQ (ser, saber e querer) o segredo do relacionamento com o cliente

 

O atendimento é uma parte essencial e desafiadora de um negócio.  Para que a empresa entenda bem o seu cliente é necessário que tenha um bom produto ou serviço, uma estrutura comercial eficiente e, principalmente, tenha respeito às necessidades do seu público alvo, colocando o fator humano como prioridade em suas operações.
Mas afinal, o que as empresas devem fazer diante desse desafio?

SER

Um bom atendimento geralmente acontece quando a pessoa que lida diretamente com o cliente possuem características como delicadeza, simpatia, cortesia, paciência e gentileza. Contratar pessoas assim, garante um melhor relacionamento interno no ambiente de trabalho. Incentive uma cultura de gentileza.

SABER

O ato de treinar, participar de concurso e instrução são importantes para o aprendizado e o conhecimento de quem lida com o cliente. Isso permite maior segurança e contribui para trazer soluções de problemas mais rápido para os clientes. Esse aspecto pode ser solucionado pela empresa, independente da natureza do contratado.

QUERER

Mais do que uma vontade intrínseca,  a motivação depende da forma como o funcionário é liderado, tratado, é também as condições e ambiente de trabalho. A felicidade no trabalho, muitas vezes colocada em segundo plano, é a chave para prestar serviços. Não adianta colocarmos o cliente em primeiro lugar e esquecer de pensar no bem estar dos funcionários, que são a ponte para o público.

A conjugação correta das três condições, ser, saber e querer, vai garantir um  maior desempenho de seus funcionários e, assim, ter disposição de enfrentar o elemento “pessoas”.

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