SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO


(51) 3462-0002

Saiba como engajar seus colaboradores para o Outubro Rosa

Chegamos na época do Outubro Rosa, mês dedicado para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce em relação ao câncer de mama. Neste sentido, muitas empresas ficam na dúvida de como engajar os colaboradores em prol dessa causa. Trazemos algumas dicas que ajudam a promover campanhas de atenção à saúde e potencializar essas ações!

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que haja 66 mil novos casos para cada ano do triênio 2020-2022. Para reverter esses números, é importante focar na prevenção. A doença surge quando as células começam a se multiplicar de forma desordenada, gerando um tumor. Quando diagnosticada em estágios iniciais, as chances de cura aumentam consideravelmente. 

 

Por isso, a primeira dica é reforçar aos colaboradores sobre a mamografia, exame disponível na rede de saúde pública e obrigatório para todas as mulheres acima dos 40 anos, devendo ser realizado uma vez ao ano A mamografia é o único teste capaz de identificar alterações menores que 1 cm. O autoexame é outra medida fundamental, feito pela própria mulher, que verifica se há alguma alteração nas mamas ou nos mamilos através da palpação. 

 

Uma forma de tornar essas informações mais eficazes é focar em histórias capazes de sensibilizar, por meio de relatos e depoimentos de quem já venceu a doença ou que ainda está na batalha. Há alguma colaboradora que já tenha superado o câncer de mama? Esse pode ser o ponto de partida para começar uma grande campanha.

 

Mostrar dados, dicas, orientações de fontes confiáveis em informativos da empresa, como e-mail marketing ou newsletter, faz toda a diferença para que a mensagem seja armazenada e repassada. Invista em gráficos e materiais visuais que facilitam a compreensão da equipe. Até mesmo organizar uma live com profissionais da saúde pode ser uma excelente iniciativa, aproximando empresa e funcionários. Promover um dia em que todos utilizem roupa ou algum acessório em rosa é outra dica: já imaginou uma vídeo-chamada com todos nessa temática?

 

Elabore estratégias capazes de demonstrar a importância do Outubro Rosa na valorização da saúde dos colaboradores. Conecte-se com histórias, emoção e informações de qualidade sobre os cuidados preventivos. Que tal começar a elaborar uma campanha agora?

 

Please publish modules in offcanvas position.