SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Por que as empresas devem aderir ao Outubro rosa?

O câncer de mama  é o câncer mais comum entre as mulheres no mundo. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil são  identificado cerca de 25% dos casos novos a cada ano, e muitas mulheres acabam colocando sua saúde em risco pela falta de informação.

Sabendo da importância dessa luta, muitas empresas e marcas aderiram ao movimento do Outubro Rosa. Palestras, exposições, seminários e diversas ações são propostas para a conscientização. A mensagem reforça o debate para que a população participe ainda mais das atividades.

É necessário enfatizar a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas. A mamografia deve ser realizada por mulheres com idade entre 50 e 69 anos, com intervalos máximos de dois anos entre os exames, ou a partir dos 35 anos, para as mulheres que pertencem a grupos de risco.

Mais do que vestir a camisa e enfeitar tudo na cor rosa, as ações de conscientização devem ter como objetivo disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

Além de estar atento e promover as medidas para público externo e interno, a empresa deve se propor a cuidar do bem estar das suas colaboradoras a todo momento, pois se sabe que esse câncer é mais propenso há quem se submete a fatores como estresse. O local de trabalho deve sempre contemplar e se posicionar olhando para a necessidade das pessoas, em primeiro lugar.

Please publish modules in offcanvas position.