SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

O estresse pode ser algo positivo

Sim, você leu certo. O estresse – de forma moderada – tem suas vantagens. Esse estado mental é capaz de aumentar os níveis de concentração de uma pessoa. Se canalizado para determinados aspectos profissionais, o estresse beneficia a memória, atenção e também o próprio aprendizado.

A região cerebral ligada a essas atividades se chama hipocampo. Esse é o principal responsável por tais aspectos, em razão de ser o local onde as novas conexões neuronais acontecem, e onde as proteínas negativas atuam.

Estudos científicos na Alemanha afirmam que o estresse pode melhorar o sistema imunológico, ao produzir hormônios de defesa. Assim, acaba por melhorar a sociabilidade, sendo um bom momento para fazer novas amizades e até mesmo encontrar um namorado/a, pois isso diminui as inibições e conecta o indivíduo aos seus instintos.

Outra pesquisa realizada em uma universidade norte americana chega a afirmar que o nível de mortalidade diminui quando o indivíduo se encontra sob estresse moderado. Ele aumentaria a capacidade celular do organismo, diminuindo infecções e combatendo doenças como o câncer, por exemplo, por manter o corpo alerta e dinâmico.

Há maneiras de se livrar do stress em apenas quatro passos, entre eles, realizar tarefas diferentes das usuais – como tomar banho longo, fazer atividades lúdicas como o Sudoku. Quando você sentir que está começando a ficar estressado, tente praticar algumas dessas dicas. Jogar videogame também é uma boa, já que exige raciocínio lógico.

Portanto, tente canalizar seus problemas, transformando-os em armas a fim de tornar sua vida mais proativa. Tente sempre alternar descansos com novas atividades. Nada em excesso faz bem a ninguém.

Please publish modules in offcanvas position.