SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Incentivo e motivação são fundamentais em qualquer empresa

Para entender como incentivo e motivação são importantes, antes, é preciso saber a diferença entre ambos.

Incentivo é como uma recompensa. A empresa oferece algum benefício por atingimento de metas, por exemplo. É algo que pode ser materializado como um prêmio, uma promoção, uma viagem, etc. É algo externo que a empresa dá a seu colaborador.

Já a motivação vem de dentro e, por isso mesmo, individual. Cada colaborador tem a sua motivação. Se o colaborador quer comprar um carro ou uma casa, mas precisa ganhar mais para isso, ele vai se esforçar para oferecer melhores resultados na sua função para poder pedir um aumento, por exemplo. Ou seu objetivo é ser promovido e exercer outras funções. Neste caso, a empresa pode pagar uma faculdade ou curso de especialização para o colaborador como incentivo.

Se o empregador souber o que motiva seus colaboradores, pode estabelecer diversos tipos de incentivos mais adequados. É possível, também, criar categorias diferentes que – uma vez alcançados os resultados – sejam colocadas à disposição da escolha dos colaboradores. Desta forma, ficará mais fácil acertar e agradar os colaboradores que demonstram empenho maior e tiveram resultados positivos.

Please publish modules in offcanvas position.