SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO


(51) 3462-0002

Cuidados para adotar no isolamento social

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o isolamento social como principal medida para evitar a propagação do novo coronavírus. Decretos estaduais têm seguido essa orientação, fechando escolas, shoppings e outros serviços e atividades.

Mesmo assim, há quem precise sair para trabalhar ou ir no mercado. Por isso, é importante adotar sempre cuidados diários de higiene, que ajudam a controlar a disseminação do vírus. Ao chegar em casa o ideal é ter um local onde colocar os sapatos e a roupa utilizada, de preferência logo na entrada. As roupas que vieram da rua devem ser lavadas sem contato com as de casa. A higienização deve ser feita logo após o retorno, lavando as mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos. Outra opção é o álcool em gel 70%. No ambiente de trabalho, é fundamental manter a distância de 2 metros, além de deixar o ambiente sempre ventilado.

Em relação ao uso de máscaras, a indicação é não utilizar por muito tempo, pois podem acumular umidade, inviabilizando o uso. Tão importante quanto adotar as orientações de higiene é o cuidado com a saúde mental. No isolamento social, a vida de muitos trabalhadores pode mudar drasticamente, seja pela organização da rotina ou a preocupação com o futuro. Neste cenário, é fundamental adaptar os horários para uma dinâmica saudável. Fazer exercícios físicos, tirar o pijama, organizar um espaço de trabalho e definir horários são ações que ajudam a lidar melhor com a quarentena. O contato com amigos e familiares é outro ponto essencial, mas agora deve ser feito à distância. Capriche nas ligações em vídeo e conecte-se.

Lembre-se: estamos todos #juntoscontraovirus.

 

Please publish modules in offcanvas position.