SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO


(51) 3462-0002

Como vencer incertezas?

As pessoas gostam de ter segurança, tanto na vida profissional como nos relacionamentos. Adoramos saber o que vai acontecer no dia seguinte, sem imprevistos. Parece que tudo mudou, certo? Com a pandemia de covid-19, as incertezas estão ainda mais fortes. 

A estabilidade conquistada está oscilando, não sabemos exatamente como serão os próximos dias. Nossas ações mudaram, desde ir ao trabalho até encontrar familiares.

As rotinas foram transformadas: empresas tiveram de mudar toda a sua estrutura, algumas precisaram fechar, escolas suspenderam aulas e as inseguranças se tornaram constantes. Saber lidar com tudo isso é um grande desafio, afinal, os questionamentos são inevitáveis: meu negócio vai sobreviver? Vou conseguir pagar as contas do mês? Minhas relações serão mantidas? Antes de se desesperar, é necessário aprender a conviver com o incerto. Manter o equilíbrio é o segredo.

A pandemia agravou ainda mais a sensação de insegurança, natural em nossas vidas. Estamos todos ansiosos com o surgimento de uma vacina e a volta à rotina normal. Apesar de todos esses impactos, podemos encontrar lições valiosas. Listamos 10 passos que ajudam a encontrar mais harmonia neste momento difícil:

1.Dê espaço para seus sentimentos. Entenda exatamente o que está te afetando. É necessário refletir e se ouvir. 

2. Liberte-se de cobranças internas e externas. Concentre-se em você e deixe as expectativas dos outros de lado.

3. Concentre-se no que está ao seu alcance. Faça a sua parte: cuide-se, higienize as mãos, evite sair de casa e faça chamadas por vídeo com amigos e familiares.

4. Elabore estratégias para se adaptar ao cenário. Se você teve uma queda nas vendas do seu negócio, por exemplo, pense em como superar. Por mais que pareça cansativo ter de lidar com isso, um dia irá olhar para trás e se orgulhar da sua força e de tudo o que aprendeu durante essa fase. Agir é importante.

5. Relembre todos os obstáculos já superados ao longo da vida e se inspire. Assim, você se torna mais consciente em relação à própria força.

6. Liste todos os motivos para se sentir grato. Escolha ao menos três razões e considere todos os aspectos, até mesmo as coisas mais simples e que costumam passar despercebidas.

7. Faça atividades que transmitem boas sensações. Cuidar da mente é essencial, por isso leia, assista a uma boa série e tire um tempo para si.

8. Encontre sua rede de apoio. Saber que não está sozinho e que há pessoas ao seu lado é fundamental para melhorar a autoconfiança. Compartilhe suas angústias e sentimentos.

9. Pratique o mindfulness. Assim, você consegue controlar estresse e ansiedade. Sempre que as inseguranças surgirem, volte sua atenção ao presente.

10. Aceite as incertezas, afinal, fazem parte da vida. Entenda que é importante saber lidar com elas. Nossa história é construída por altos e baixos e somos nós que escrevemos o fim. 

Please publish modules in offcanvas position.