SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO


(51) 3462-0002

Como manter os colaboradores engajados?

Algumas organizações já entenderam que para reter os colaboradores, é necessário oferecer mais do que um bom salário. Benefícios como a valorização da alimentação através da doação de cestas básicas são essenciais, mostrando preocupação com o bem-estar da equipe.

Hoje, os funcionários precisam estar engajados para produzir melhor e realmente compreender os objetivos organizacionais. Cuidar das pessoas faz toda a diferença nos resultados. Por isso, a empresa precisa contribuir na criação de um ambiente que atenta aos principais anseios dos funcionários. Muitos locais têm transformado seus métodos de trabalho e gestão para conquistar suas metas. No contexto de pandemia, muitas organizações adotaram o trabalho remoto, reduzindo a preocupação com o deslocamento. Essa estratégia, caso seja colocada em prática de forma organizada, pode ser uma nova realidade: quem sabe o trabalhador não tem um dia na semana de trabalho home office quando a rotina voltar ao normal?

Alguns cargos permitem horários mais flexíveis, no qual o funcionário determina em que período do dia irá trabalhar. A flexibilização pode ser benéfica quando os trabalhadores são disciplinados e motivados, voltando sua jornada para o cumprimento de tarefas, não de horários. Outra questão importante é valorizar a participação da equipe, elogiando ideias e debatendo sugestões. Toda ideia deve ser ouvida e receber o feedback apropriado.

Investir no potencial do colaborador também é fundamental para que ele se sinta valorizado. Uma ideia são as palestras e cursos de capacitação oferecidos dentro da própria empresa, que devem proporcionar o crescimento pessoal e profissional. Os desafios são constantes, o mercado é dinâmico e as pessoas necessitam de empatia. Lembre sempre de motivar e buscar novos projetos e metas.

Please publish modules in offcanvas position.