SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

Como agem as empresas em período de Copa

Com cerca de três jogos por dia, bolões e festas, o rendimento dos funcionários brasileiros tende a cair durante o período de Copa do Mundo. De acordo com uma pesquisa da Robert Half, empresa de recrutamento especializado,

o rendimento irá cair para 46% dos entrevistados nos dias em que o Brasil estará em campo. Além disso, nos dias em que a seleção brasileira irá jogar, o número de faltas também aumenta para 19% dos entrevistados.

A pausa impacta muito mais que o tradicional café da tarde ou mesmo um intervalo para descontração, jogos e videogame, promovido por algumas empresas mais descoladas. Isso porque a cabeça dos funcionários já estará focada no jogo durante todo o dia, de acordo com a gerente.

A atuação da empresa depende da necessidade de cada organização. O ideal é a construção de estruturas para todos assistirem aos jogos juntos. Assim, até mesmo o senso de trabalho em equipe melhora. 41% dos entrevistados, irá liberar os funcionários no horário do jogo, para que assistam à partida fora da empresa, mas o expediente acontece normalmente nos outros períodos.

Cerca de 30% das empresas terá uma televisão para a transmissão dos jogos e 6% dispensaram totalmente os colaboradores nos dias de jogo. Os 23% restantes não irão parar a operação.

Please publish modules in offcanvas position.