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Comer sem distrações e em horários regulares faz bem

Uma alimentação saudável não envolve apenas o que colocamos no prato de comida. O ambiente e o horário em que comemos também impactam em nossa saúde. Em função disso, o Ministério da Saúde recomenda que no momento das refeições, as pessoas deixam a televisão desligada, esqueçam o celular ou o computador e descansem das atividades profissionais. Também é essencial manter horários regulares para cada refeição do dia.

 

De acordo com nutricionistas, enquanto a pessoa realiza outras atividades no momento da refeição, acaba não dando a devida atenção ao que come. Assim, é provável que se alimente de forma rápida e consuma maiores quantidades de alimentos, perdendo inclusive o prazer na alimentação. Ou seja, quando se presta atenção apenas na alimentação – sem distrações –, a refeição fica mais prazerosa e se consome menores quantidades de alimentos.

Quanto aos horários das refeições, manter uma rotina beneficia a saúde. Não é bom realizar o café da manhã às 8h num dia e às 10h no outro. O organismo sente a mudança, que pode causar, por exemplo, uma sensação de cansaço no corpo. Portanto, realize as recomendáveis cinco (ou mais) refeições ao dia – café da manhã, almoço e janta são fundamentais – em horários regulares, pois fazem muito bem à saúde. E não esqueça de comer sem distrações.

 

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