SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

As semelhanças entre uma equipe de trabalho e um time de futebol

Tem gestor que nem chama sua equipe assim, já adotou o termo “time”. Isso porque existem muitas práticas que podem ser levadas do campo para a empresa. Quando o time está jogando, cada um tem a sua função que se completa com as demais. Até o craque do time precisa dos companheiros para poder definir uma partida.

Em uma empresa, isso também acontece. É um somatório de ações que produzem os resultados. Mas existem outras lições que o mundo empresarial pode tirar de um time de futebol.
Disciplina – é preciso ter foco, treinamento diário e determinação. Serve para qualquer atividade onde se busque o crescimento sólido e resultados positivos.

Estratégia – analisar o adversário (ou concorrente) é fundamental. Mas se o time não estiver com o condicionamento físico adequado, a técnica e a tática afinadas, nenhuma estratégia terá sucesso.

Metas – ganhar o jogo, esse é o objetivo. Para isso, não basta entrar em campo e jogar. É preciso que a equipe tenha em vista a meta imediata, que é ganhar o jogo, e o objetivo final, conquistar o campeonato. Todos têm que estar motivados para isso.

Superação – nem tudo são flores ou vitórias, haverá derrotas e o time deve saber lidar com elas, analisar as causas e corrigir os erros, para não perder o jogo seguinte.

Portanto, mostre para sua equipe como um time de futebol funciona e compare com o que é feito na empresa. Proponha que os membros da equipe identifiquem suas “posições no campo” e como podem apresentar um resultado melhor, ou seja, ganhar o campeonato e não apenas um jogo.

Please publish modules in offcanvas position.