SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

A gestão que leva a resultados positivos

Desde que o conceito de liderança passou a fazer parte da realidade das empresas, percebeu-se que os resultados positivos eram mais facilmente alcançados do que com a antiga chefia linha dura, que já caiu em desuso, mas persiste em algumas organizações.

Mas o principal desafio dos líderes é conseguir melhor desempenho das equipes, sem que isso acarrete aumentos na folha de pagamento. Para conseguir isso, vamos a algumas dicas:

Saiba quem é quem

O líder precisa conhecer bem os membros de sua equipe para saber como distribuir as tarefas da melhor forma. Ter noção clara dos pontos fortes e fracos de cada um vai ajudar a obter o melhor de cada membro.

Confiar

Se o líder não confia no seu time, passa insegurança e prejudica os resultados. Confiar na equipe faz com que as habilidades e talentos surjam.

Saber delegar

Essa é uma das principais características que um líder precisa ter, saber a quem passar as tarefas. Se fosse para o líder fazer tudo sozinho, não precisaria ter uma equipe.

Incentivo

Estimule a participação dos colaboradores e premie os que tiverem ideias inovadoras, por exemplo.

Ser acessível

Se um colaborador não consegue ter acesso ao seu líder, acaba deixando de reconhece-lo como tal. O líder deve ser alguém presente e acessível, que saiba trocar com a equipe e com cada colaborador.

Dar feedback

Todo mundo gosta de saber onde está pisando. Por isso, uma equipe deve sempre saber sobre o andamento dos projetos, se o trabalho está fluindo, quais os desafios, os acertos e erros. É fundamental se reunir com os colaboradores para mantê-los informados dos progressos ou dos obstáculos. Elogie em público e critique em particular.

Comemorar os resultados

Objetivos e metas alcançadas devem ser comemoradas. Não precisa ser nada dispendioso ou glamoroso, mas pense em alguma forma de dividir os louros com toda a equipe.

Please publish modules in offcanvas position.