SOLICITE SEU ORÇAMENTO

(51) 3462-0002

5 lições de “O Pequeno Príncipe” para o dia a dia das empresas

A fábula “O Pequeno Príncipe”, publicada pela primeira vez em 1943, é um clássico sobre amizade e solidariedade. É o livro francês mais vendido no mundo e, também, o terceiro em quantidade de traduções recebidas: foram produzidas versões para mais de 160 línguas. Quem não conhece a história, logo se encanta.

Começa com a queda de um avião no deserto do Saara, seguida de um inusitado encontro. O piloto da aeronave, perdido no deserto, depara-se com uma criança de cabelos dourados e corpo frágil, que diz ter vindo de um pequeno planeta chamado B612, em que vivia acompanhado de uma rosa. É criada uma amizade entre os dois que se fortalece ao longo da narrativa. Ambos repensam seus valores e encontram um novo sentido à existência, reforçando a importância de se valorizar a simplicidade da vida. É uma obra inspiradora e, por isso, trazemos 5 frases que contêm ensinamentos para serem aplicados na rotina de trabalho.
“O que dá beleza ao deserto é que se esconde um poço de água em qualquer parte” → o profissional que sabe enxergar as oportunidades apesar das dificuldades entende que a mudança pode ser sinônimo de crescimento e, assim, aproveita os momentos oportunos para fazer acontecer. Além disso, reconhece a importância de ser otimista em vez de gastar tempo e energia focando no lado ruim.
“O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção” → essa frase pode ser aplicada ao trabalho em equipe. Vivemos em comunidade, conectados e compartilhando informações e/ experiências todo o tempo. Por isso, é um erro acreditar que o indivíduo isolado é melhor que o coletivo, porque não é bem assim.
“É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se eu quiser conhecer as borboletas” → enfrentar as dificuldades sem desanimar é desafiador, mas é preciso lutar quando desejamos alcançar um objetivo. Os persistentes sabem que as metas são alcançadas com motivação.
“Mesmo nossos fracassos são parte de nossos pertences” → só quem pensa fora da caixa tem coragem de inovar e, claro, está automaticamente sujeito ao fracasso. Errar faz parte da aprendizagem e nos ajuda a desenvolver habilidades importantes. Perder o medo de falhar e investir em novas experiências é ideal para se tornar um profissional melhor.
“Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante” → trabalhar com dedicação e amor traz resultados potencializados. A única forma de exercer um ótimo trabalho é amar o que se faz. Quando trabalhamos com algo que gostamos, o desempenho é aprimorado. Concentre-se em encontrar a atividade que faz você feliz.

Please publish modules in offcanvas position.