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Como ter uma rotina mais produtiva de trabalho? Confira as dicas Atacadão RS!

Um profissional organizado tem suas vantagens. Primeiramente, ele se torna mais produtivo. Pois a organização está relacionada ao planejamento. E ao planejarmos nossas atividades, priorizamos e realizadas as mais importantes e evitamos possíveis distrações.

Em segundo lugar, a organização e, consequentemente, o planejamento nos permitem aproveitar mais o tempo que dispomos. Novamente, ao planejarmos nosso dia de trabalho, podemos dedicar mais tempo para cada tarefa e deixamos de desperdiçar nosso tempo com coisas supérfluas.

Por último, a organização facilita o trabalho. Afinal, quando nos organizamos, temos total domínio dos nossos movimentos. O que precisamos fazer e o que necessitamos para fazê-lo está devidamente preparado. Portanto, a organização facilitará a realização das atividades.

Prioridades
A organização deve começar pelas prioridades. Ou seja, o profissional deve definir seus objetivos. O foco deve estar no trabalho e não em fatores externos. Quais fatores externos? Redes sociais, por exemplo. Pessoas produtivas são capazes de focar no trabalho e se desligar destes fatores externos.

Inteligência emocional
A organização impacta positivamente na inteligência emocional das pessoas. Isso porque quando nos organizamos com antecedência, evitamos os imprevistos que podem favorecer sentimentos negativos e frustrações no trabalho. Além disso, torna-se mais fácil resolvê-los.

Dicas de organização para se tornar mais produtivo

• Organize seu ambiente físico. Ao fazer isso, automaticamente diminui-se a carga no cérebro, pois não teremos que gastar energia para encontrar objetos e documentos.

• Para não sobrecarregar o cérebro, recomenda-se que todo profissional faça uma lista com as suas tarefas. Ao colocar tudo no “papel”, podemos pensar de forma objetiva e tomar melhores decisões.

• Aproveite a manhã para tomar grandes decisões. Nosso cérebro funciona como uma bateria: quanto mais o utilizamos, menos energia ele terá. Portanto, ao tomarmos pequenas decisões ao longo de todo o dia, estaremos neurologicamente esgotados na hora de tomar decisões mais importantes. Organize-se para tomar estas decisões no início do dia.

• Não faça várias coisas ao mesmo tempo, pois isso não torna o dia mais produtivo. Pelo contrário. Quando se lê um e-mail e conversa ao telefone ao mesmo tempo, a pessoa está alternando sua atenção de uma coisa para outra e, por consequência disso, está esgotando o suprimento de glicose para o cérebro, que é o principal combustível de comunicação dos neurônios. Resultado: cérebro mais cansado para trabalhar.

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