Alimente-se melhor com algumas dicas

Comer bem faz toda a diferença no dia a dia, afetando desde a produtividade até o nosso humor. Quando aliada a exercícios físicos, contribui ainda mais para a boa qualidade de vida. Apesar de você provavelmente já ter escutado isso, é normal não saber por onde começar a se alimentar melhor.

A primeira dica é conhecer a pirâmide alimentar. Esse gráfico sistematiza os grupos de nutrientes de acordo com suas funções, categorizando os alimentos e exemplificando-os. Cada degrau da pirâmide representa a quantidade recomendada diariamente de determinado grupo. Na base, estão aqueles que precisam ser consumidos em maior quantidade, como os associados à energia, que são massas, pães, batata e arroz. As frutas, verduras e legumes devem ser consumidos em três porções diárias, ocupando posição intermediária. Já no topo da pirâmide estão as gorduras, óleo e açúcares e doces, que devem ter o consumo em menor quantidade.

A alimentação saudável proporciona diversos benefícios e deve ser incentivada também no ambiente organizacional. Colaboradores que se alimentam bem ganham uma série de vantagens, como a melhora do sistema imunológico, maior capacidade de concentração e memória, prevenção de doenças, auxílio do sono, combate à depressão e ao estresse. A disposição para a realização das atividades diárias aumenta de forma global. Por isso, investir em cestas básicas se tornou uma vantagem competitiva, já que gera praticidade ao trabalhador e demonstra preocupação da empresa com seus funcionários. 

Por todos esses aspectos levantados, investir na boa alimentação é fundamental. Lembramos que reduzir o consumo de sal e açúcar, evitar alimentos industrializados e ricos em conservantes, procurar uma alimentação equilibrada e colorida, consumir frutas e beber muita água são essenciais nesse processo. Que tal colocar as dicas em prática?

Please publish modules in offcanvas position.

Fale Conosco