Tenha um tempo para você e melhore a sua rotina

A rotina desgastante pode prejudicar a autoestima e a saúde de uma pessoa. Além disso, o dia a dia de muito trabalho, sem um tempo para si, tende a afetar o relógio biológico da pessoa, deixando o corpo cansado e sob um estresse. Abaixo, confira as dicas para organizar o seu dia e ter um tempo só para você.

 

PLANEJANDO O SEU TEMPO –O seu dia deve ser planejado. Agendando suas atividades, fica mais preparado para os imprevistos e tem a segurança de que terá um momento para você. E contar com a sorte não é uma boa ideia.

REUNIÃO COM VOCÊ MESMO – O momento do dia reservado para você deve ser encarado como uma reunião com você mesmo. Comece com apenas 15 minutos por dia, aumentando aos poucos. É fundamental ter essa pausa.

AUTOAVALIAÇÃO – Esse tempo livre na sua rotina não dever ser ocupado por afazeres como idas ao supermercado ou para quebrar o galho do amigo. O momento deve ser de autoavaliação. Encare o espelho e pense em si mesmo.

LIVRE-SE DE COMPROMISSOS DESNECESSÁRIOS – Se a sua rotina não lhe permite ter um momento para você, é bom reavaliar os seus compromissos. Poupe tempo nas redes sociais, por exemplo, e passe a relaxar um pouco.

SAIBA O QUE TE FAZ INFELIZ – Você deve ser a prioridade. Então, se é o trabalho que te faz infeliz, tente mudá-lo. Tenha força de vontade. Até pode ser uma mudança bem gradual, pois a tentativa de melhorar as coisas já serve.

SAIBA DIZER NÃO – É bem difícil agradar a todo mundo o tempo todo. Mas muitas vezes esquecemos da nossa vida para ajudar outras pessoas. Portanto, o conselho é avaliar se o pedido de ajuda é importante. Se não é, diga não.

PEÇA AJUDA SE FOR NECESSÁRIO – Se você necessita muito de ajuda, pedir não passará a impressão de que é incapaz para realizar as suas tarefas. Ninguém dá conta de tudo sozinho, então, não tenha medo de pedir ajuda.

LEVE A MENTE PARA LONGE – Às vezes, no seu tempo livre, o melhor é levar a mente para longe do seu dia a dia. Pense em nada. Apenas respire nos minutos de pausa. Assim, elimina o estresse e conquista mais disposição.

 

Please publish modules in offcanvas position.

Fale Conosco