Vença o medo atuando como um líder

O medo é um sentimento natural e geralmente está presente no dia a dia de qualquer organização empresarial.

A maioria das pessoas se afasta daquilo que as assusta, evitando qualquer proximidade com aquilo que desperta aflição. Precisamos, no entanto, agir de forma diferente. Superar as adversidades é um comportamento necessário se desejamos a harmonia e o sucesso. Por isso, devemos enfrentar o medo de perto e com a cabeça erguida, como um líder.

O primeiro passo é reconhecer o medo: não force uma atitude corajosa fingindo que o medo não existe. Analise de que forma você está lidando com a situação. Os líderes de sucesso fazem isso e identificam, também, o medo dos outros, ajudando-os a acreditar que é possível derrotar o problema. É o famoso "Talvez eu também possa".

Conectar-se à sua equipe é um modo de derrubar o medo. Escutar histórias de superação contribui para motivar os demais. A coragem é construída socialmente. Assim, você fortalece os outros quando reconhece o medo e elabora estratégias de como se levantar. Permanecer na zona de conforto é sempre mais fácil do que arriscar o fracasso, mas lembre que a ação derrota o medo, além de beneficiar a todos os funcionários da organização. Seja o exemplo e encha o ambiente de coragem. O propósito não é egocêntrico, e sim motivar os funcionários a superarem obstáculos.

 

Please publish modules in offcanvas position.

Fale Conosco