Dicas para um churrasco mais saudável

Os churrascos podem ser um ótimo modo de cozinhar de forma saudável. Os alimentos grelhados aliados ao fator de estar em casa, permitindo que se faça as escolhas por acompanhamentos de acordo com a sua vontade, podem ser de grande valia para quem procura comer bem e de maneira saudável, segundo profissionais consultados no Atacadão RS.

Mas é claro que, por diversos fatores, um churrasco pode acabar tendo efeito contrário, a partir das escolhas por alimentos mais calóricos. Cachorro quente, pão, saladas de batatas, salgados: exemplos de alimentos que comprometem um churrasco saudável. Além disso, molhos e temperos com bastante açúcar ou sal também são outros inimigos. Então, como aproveitar o churrasco?

Primeiro, não encare o churrasco como uma refeição de longa duração. Logo, nada de intercalar petiscos, prato principal e sobremesa. É necessário definir quando a refeição começa e quando termina, sem ficar beliscando a toda hora. Para ajudar, limite os petiscos e retire a comida da mesa após a refeição, a fim de evitar tentações por comer mais um pouco e mais um pouco. A seguir, veja quatro conselhos para que os seus churrascos sejam mais saudáveis.

• Substitua o pão por folhas de alface (prefira a alface romana), evitando maior ingestão de calorias.
• A carne deve ser colocada por cima da salada verde. Assim, incentiva-se a ingestão de vegetais e proteínas de uma vez e também se demora mais para comer, reduzindo as chances de se ingerir comidas mais calóricas.
• Não tempere a salada verde na hora com os molhos (feitos com ingredientes saudáveis, como azeite, limão ou vinagre). Mas faça o inverso: bem antes de comer, tempere a salada: isso lhe ajudará a usar menos molho e a reduzir as calorias no prato.
• Consuma sua porção de carboidratos de fontes não refinadas. As saladas de feijão e vegetais grelhados são ótimas opções. Use o azeite, o sal e outros temperos (alho, por exemplo) e grelhe no mesmo local da carne. Os aspargos, as berinjelas e as cebolas são outras boas opções.
• Por fim, evite consumir molhos cremosos. Dê preferência à salsa, às ervas finas e outros temperos.

Fonte: ObesityHelp

Please publish modules in offcanvas position.

Fale Conosco