Dicas de alimentos para um bom café da manhã

Um bom café da manhã é essencial. A primeira refeição do dia é aquela que nos fornece energia para que tenhamos disposição para encarar as tarefas diárias. Além disso, o café da manhã ajuda na prevenção de problemas como a obesidade e o diabetes. Portanto, confira dicas para um bom café da manhã.

MAMÃO PAPAIA
Entre os mamões, o papaia é o mais recomendado para o café da manhã. O que se explica por ser o mamão com mais fibras, que são importante para regular o trânsito intestinal. Consuma meia unidade da fruta, que oferece 2,5 gramas de fibras. Ainda fornece vitamina C, que fortalece nossa imunidade.

LEITE DESNATADO
Por que consumir leite desnatado? Primeiro, porque ele está livre de gordura saturada – bom para as artérias. Depois, por ser rico em nutrientes, como as proteínas e o cálcio, que fortalece os ossos e ainda auxiliam no controle da pressão e evitam a possibilidade da pessoa desenvolver quadro de obesidade.

PÃO INTEGRAL COM LINHAÇA
O pão integral com linhaça feito com farinha de trigo integral, contribuindo com as fibras que aumentam a sensação de saciedade. Além disso, o ingrediente oferece vitaminas do complexo B, que dão mais disposição logo pela manhã e colaboram para que o humor melhore – espanta o mau humor logo ao acordar. Acrescente um queijo branco.

IOGURTE DESNATADO COM FIBRAS
Por último e para arrematar o café da manhã, um tipo de iogurte livre de grande quantidade de gordura. Fora isso, o iogurte desnatado com fibras tem uma fibra que serve de alimento para as bactérias do bem, que habitam nosso intestino e trabalham em prol do sistema imunológico. Procure iogurtes que têm na formulação fruto-oligossacarídeos (FOS) e inulina.

Please publish modules in offcanvas position.

Fale Conosco